segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Marketing de Afiliados os 6 Passos

1. Escolha Um Mercado
Porquê escolher um mercado e não escolher um produto? Porque, eventualmente, vai querer adicionar outros produtos ao seu pipeline de vendas. Deve escolher um mercado que lhe interesse e, talvez, à volta de qualquer coisa que já sabe fazer bem. Não se esqueça que está a construir a longo prazo.
2. Escolha Um Produto
Depois de ter escolhido o seu mercado, deve escolher apenas um produto para começar. É muito tentador tentar adicionar todos os tipos de produtos relacionados, à primeira, mas não o faça. Ter apenas um produto vai ajudá-lo a concentrar-se nas tarefas importantes. Vai querer escolher um produto que converta bem. O que isto significa é que o produto vende a uma elevada percentagem de visitantes. Isto ajudará a reduzir o seu custo por visitante e aumentar os seus lucros.
3. Construa Uma Série de Emails de Seguimento
Também chamados de autoresponders, deve construir uma série base sobre o tema e o conteúdo do produto que está a promover. Se é um produto físico que está a promover, terá de criar ou localizar o conteúdo que está directamente relacionado com o produto. Por exemplo, se está a vender tacos de golfe, poderia criar uma série sobre como comprar tacos de golfe que se encaixem na perfeição das suas mãos, ou os benefícios de tacos de golfe personalizados, ou até mesmo algo sobre as preferências de tacos de golfe dos famosos jogadores de golfe profissionais. Seja tão criativo quanto puder e não se deixe desviar do tópico. Foi sempre dito que a maioria das vendas não são feitas no contacto inicial, são feitas no sétimo. Se não está a fazer o seguimento dos seus prospectos, no fim só está a perder vendas.
4. Construa Uma Página de Captura de E-mails
Aqui é onde vai capturar informações sobre os seus prospectos, assim vai poder enviar a sua série de emails de seguimento. Se está a construir um negócio, ter o seu próprio website é uma necessidade, porque precisa de controlar o conteúdo e ser capaz de capturar endereços de e-mail para a sua lista. Pode ser capaz de sobreviver por algum tempo sem isto, mas não vale a pena.
5. Conduza Tráfego Para a Sua Página de Captura
Até que tenha terminado a etapa 4, não deve sequer pensar em técnicas de gerar tráfego. Se não tem nenhum lugar para enviar o tráfego, então porque se preocupar como o gerar, em primeiro lugar. Dependendo das técnicas de geração de tráfego que escolha, pode levar algum tempo a começar a ver as vendas no seu programa. Deve gastar este tempo a desenvolver um ou dois fluxos de tráfego e refinar essas técnicas para o ajudar a direccionar mais tráfego com menos esforço.
6. Encontre Produtos Adicionais Relacionados

Assim que o seu negócio de Marketing de Afiliados, esteja a fazer algum dinheiro, é hora de começar a adicionar mais à sua lista de produtos. Não quero dizer que deve sair e registar-se em cada programa de afiliados mesmo que remotamente relacionados. O que quero dizer é que deve cuidadosamente escolher um outro produto ou dois e adicioná-los ao seu pipeline. Porque tem vindo a construir uma lista de prospectos qualificados, será capaz de comercializar os novos produtos para eles. Esta é, realmente, a máquina de dinheiro de longo prazo para o seu negócio. Enquanto continuar a recomendar bons produtos para sua lista de clientes, vai continuar a fazer dinheiro com eles, mesmo daqueles que já compraram as suas últimas recomendações de produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixem seu comentário